Page 4 - BROCHE_MDP
P. 4

SUMÁRIO

 I – CARTA AO PROFESSOR: O PAPEL DO
 PROFESSOR NAS PRÁTICAS DE LEITURA E
 DE ESCRITA, 5
 II – ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO COM
 A OBRA: CONTEXTOS QUE ENVOLVEM OS
 MOMENTOS DE LEITURA, 7
 III – PROPOSTAS DE ATIVIDADES, 8
 Pré-leitura, 8
 O que você sabe sobre o Japão?, 8
 Leitura, 9
 Vamos ler juntos, 9
 Pós-leitura, 10
 Conhecendo um pouco sobre o
 xintoísmo e os kami, 10
 Pré-leitura, 10
 Construindo uma história, 10
 Leitura, 12
 Nomes e seus significados, 12
 Pós-leitura, 12
 Desenhando nomes, 12
 Pré-leitura, 13
 Os sons da natureza, 13
 Leitura, 14
 Leitura com efeitos sonoros, 14
 Pós-leitura, 15
 E o que podemos fazer depois da leitura?, 15
 IV – INDO ALÉM DA SALA DE AULA, 17
 V – SUGESTÕES DE REFERÊNCIAS
 COMPLEMENTARES, 20
 VI – BIBLIOGRAFIA COMENTADA, 21
   1   2   3   4   5   6   7   8   9