Page 4 - BROCHE_MDP
P. 4
SUMÁRIO
I – CARTA AO PROFESSOR: O PAPEL DO
PROFESSOR NAS PRÁTICAS DE LEITURA E
DE ESCRITA, 5
II – ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO COM
A OBRA: CONTEXTOS QUE ENVOLVEM OS
MOMENTOS DE LEITURA, 7
III – PROPOSTAS DE ATIVIDADES, 8
Pré-leitura, 8
O que você sabe sobre o Japão?, 8
Leitura, 9
Vamos ler juntos, 9
Pós-leitura, 10
Conhecendo um pouco sobre o
xintoísmo e os kami, 10
Pré-leitura, 10
Construindo uma história, 10
Leitura, 12
Nomes e seus significados, 12
Pós-leitura, 12
Desenhando nomes, 12
Pré-leitura, 13
Os sons da natureza, 13
Leitura, 14
Leitura com efeitos sonoros, 14
Pós-leitura, 15
E o que podemos fazer depois da leitura?, 15
IV – INDO ALÉM DA SALA DE AULA, 17
V – SUGESTÕES DE REFERÊNCIAS
COMPLEMENTARES, 20
VI – BIBLIOGRAFIA COMENTADA, 21