Page 28 - Quando crescer quero ser hipopótamo
P. 28

•	 K RAMER, S. Formação inicial e continuada: do direito dos professores à escri-
         ta e à leitura literária. In: FONTOURA, H.; SILVA, M. (Org.). Formação de pro-
         fessores, culturas: desafios à pós-graduação em Educação em suas múltiplas
         dimensões. Rio de Janeiro: ANPED Nacional, 2011. p. 37-49.

           Neste artigo, Kramer trabalha com a necessidade de o professor ser também um leitor profi-
           ciente para aplicar estratégias interessantes em sala de aula de forma a criar uma comunidade
           leitora com as crianças.

     •	 MICHELETTI, G. Existe uma estética específica da Literatura Infantil? In:
         Seminário Estadual de Literatura Infantojuvenil, 1, 1990, São Paulo. Anais […].
         São Paulo: Faculdades Tereza Martin, 1990.

           Neste artigo, a autora discute as características do texto literário infantil e formas de se apro-
           priar dessas características para um efetivo ensino em sala de aula.

     •	 S OLÉ, I. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.

           O livro apresenta uma série de estratégias de leitura que permitem ao professor trabalhar de
           diferentes maneiras os livros em sala de aula a fim de permitir o desenvolvimento da leitura
           com as crianças de modo que consigam interpretar e compreender textos escritos de diferen-
           tes gêneros.

28
   23   24   25   26   27   28   29   30